Se você chegou até aqui é porque quer saber como deve agir para aumentar o seu score de crédito no mercado, por isso montamos o post a seguir a fim de ter ajudar a entender o que é preciso fazer para que o seu score de crédito aumente.

 

Vale primeiro ressaltar que ter um limite alto de score de crédito não significa dizer que você vai ter garantia imediata de crédito, pois cada empresa possui seu critério de análise, uma boa pontuação ajuda de fato a chegar mais próximo de conseguir o financiamento desejado.

 

Dicas do que fazer para aumentar o seu score de crédito:

 

  1. Primeiramente limpe o seu nome.

 

Para aumentar a pontuação é necessário limpar o nome. Se estiver em atraso, negocie com seus credores e pague todos eles. Esta deve ser sua prioridade. Sem ele, dificilmente você poderá alterar a forma como o mercado analisa seu cadastro.

 

É importante que você tenha o controle das suas finanças. Assim, você saberá de quanto dinheiro precisa para saldar suas dívidas. Também temos algumas dicas úteis sobre como se preparar para a negociação de dívidas.

 

Mas você limpou seu nome recentemente e sua pontuação ainda não aumentou? Pacífica. Este vídeo explica exatamente o que está acontecendo.

 

Como você estava com dívidas recentemente e foi liquidado, agora por favor, seja pontual nos próximos meses. Você precisa provar que seu comportamento mudou e que a pontualidade é permanente. Quanto mais tempo você mantiver esse novo comportamento, melhor será pagar em dia.

 

Portanto, nos próximos meses, os credores poderão reavaliar o risco de conceder crédito a você.

 

  1. Tenha seus dados sempre atualizado no Serasa.

 

isso é muito simples. Basta atualizar seus dados pessoais no Serasa. Quanto mais precisas forem suas informações básicas (como idade, endereço e número de telefone), mais confiável será seu registro. Não se esqueça: sempre que alterar alguma dessas informações, comunique-se também com a Serasa. Não deseja atualizar os dados online? Você também pode ir a um agente. Encontre um agente Serasa perto de você.

 

  1. Suas contas precisam ser pagas em dia.

 

Se possível, inclua todas as contas de débito direto. Basta perguntar às empresas de eletricidade, telefone e gás. Hoje, a maioria das empresas já oferece esse recurso. Desta forma, você não vai esquecer uma conta por negligência e deixar seu nome ficar negativo.

 

  1. Ser planejar, ajuda muito!

 

Em janeiro, todos farão uma lista de seus compromissos, desde a perda de peso até a economia de dinheiro e a frequência às aulas. Por exemplo, se um de seus compromissos envolve financiamento ou empréstimos, você pode verificar sua pontuação Serasa primeiro.

 

A empresa que pode emprestar dinheiro a você pode verificar sua pontuação para decidir se libera o dinheiro. Faça um plano para aumentar sua pontuação e ter mais chances de ser aprovado.

 

  1. Ser livre das dívidas, uma a uma.

 

Se você está endividado (ninguém pode perdoar a dívida, isso é incorreto), tente saldar a dívida o mais rápido possível. A pendência pública não vai ajudar quem quer aumentar a pontuação do Serasa. Encontre empresas e negocie.

Vídeo Inédito Revela:
O Passo a Passo Para Aumentar o seu Score para 750 ou mais em 7 dias ou menos.

 

Como funciona as análise de crédito?

 

O banco avalia para saber se pode liberar crédito aos clientes. A análise é baseada no seu comportamento ao pagar contas e infere se você pode honrar a fatura e o parcelamento (para empréstimos).

 

Por causa da confiança, muitas recomendações não passaram na análise. Assim como você só empresta dinheiro para quem acredita que você vai pagar, os bancos e as empresas financeiras também acham que sim, reduzindo assim o risco de inadimplência.

 

É importante saber que os bancos muitas vezes desestimulam o uso de pessoas com nomes ruins, pois, nesse caso, há maior chance de criação de novas dívidas. Se você encontrar esse problema, pode ver dicas sobre como sair dessa situação difícil no Blog. Pagar dívidas é o primeiro passo para melhorar sua pontuação.

 

Não presuma que apenas pontuações são o motivo da rejeição do seu cartão de crédito. Uma variedade de ferramentas são usadas para a avaliação. Alguns bancos usam mais de 100 ferramentas ao realizar análises de crédito, tais como:

  • Documentação padrão que serve para todas as análises de crédito;
  • Histórico de relacionamento que você tem com os bancos;
  • Análise dos órgão de proteção de crédito;
  • Analise de cartão ou empréstimo que você tem no mercado.

 

Como é analisado o score:

 

Sua nota pode variar de 0 a 1000 pontos que demonstram sua reputação financeira em categorias:

  • 0 a 200 – Risco Muito Alto de Inadimplência;
  • 201 a 400 – Risco Alto Inadimplência;
  • 401 a 700 – Risco Médio de Inadimplência;
  • 701 a 900 – Risco Baixo de Inadimplência;
  • 901 a 1000 – Risco Muito Baixo de Inadimplência.

 

Nos órgãos de proteção, tais como Serasa e SPC é analisado os seguintes dados:

 

  • Contas pagas;
  • Contas atrasadas;
  • Está ou esteve negativado;
  • Pedidos de crédito, (cartões, empréstimos, financiamentos, etc.);  
  • Relação com as instituições financeiras.

Score baixo pode ser dado por conta das seguintes situações:

 

  •     Atrasar o pagamento de contas, faturas, boletos etc.;
  •     Pedir vários cartões de crédito;
  •     Pedir vários empréstimos;
  •     Pedir aumento exagerado de limite;
  • Não ter contas registradas seu nome.

 

Então ser você quer aumentar o seu score é importante seguir todas as dicas que mencionamos acima para que você tenha sucesso e assim o seu score suba de maneira mais rápida.

 

Visto que o Score de crédito não vai subir do dia para noite é na realidade uma rotina de bons hábitos no mercado para que isso aconteça.

 

Vídeo Inédito Revela:
O Passo a Passo Para Aumentar o seu Score para 750 ou mais em 7 dias ou menos.

 


[Total: 1   Average: 5/5]